18 anos do Google


Aniversário do Google

Aniversário do Google

Em 1997 o  Google.com é registrado como um domínio em 15 de setembro. O nome é uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para o número representado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros.

Isto está na pagina da empresa em https://www.google.com.br/about/company/history/ todavia rola na internet hoje que o buscador foi criado pela dupla Larry Page e Sergey Brin, os “Google Guys”, em 4 de setembro de 1998, mas só começou a funcionar efetivamente no dia 27 do mesmo mês. Para comemorar, o buscador exibe um novo Doodle Google especial, com balões que formam as letras de seu nome.

Fiquei um pouco confuso, mas fica ai a minha observação.

O importante mesmo é saber que a gigante de Mountain View  está ai,  colocando seu dedinho na história.

Agora a pouco ela criou um novo produto o  Google Allo, um app inteligente de mensagens, nitidamente para concorrer com o WhatsApp Messenger. O Google Allo inclui a edição preliminar do Google Assistente que promete mudar a forma de se usar o smartphone.

Enfim, uma empresa que não dá ponto sem nó, mas vamos lá e esperar que que não seja mais um fracasso como sua rede social, o Google+.

Parabéns aos “Google Guys” pelo sucesso dos seus produtos e torcemos bastante para que “os povo” não tenham razão para achar que o Google dominará o mundo.