Ignorância gratuita


Vi num supermercado de grande porte o seguinte anúncio:

Coca-cola lata six pack com 6 unidades

Um pleonasmo e bilingue, um fato que até então não tinha visto em  nenhum outro canto. Naquele mesmo instante veio-me a mente a ideia da ignorância gratuita.

Temos por ignorância uma falta de conhecimento, cultura, experiência ou até uma atitude grosseira, contudo no que tange ao assunto, falo de uma falta de conhecimento gratuita.

Esta ignorância gratuita vem muito do que é nossa sociedade atualmente, de pessoas despreparadas e de um povo conformista que aceita atitudes assim com naturalidade.

Quando nos tratam como idiotas num Call Center, no caixa do mercado, ou até mesmo num restaurante um pouco mais chique, me sinto atacado por esta famigerada ignorância gratuita que não agrega valor nenhum à nenhuma das partes.

Talvez sejamos tratados como idiotas por idiotas.

Tocqueville dizia que até as pessoas mais idiotas são capazes de opinar sobre tudo!

Hoje, idiotas tem consciência do seu poder numérico, acho que isso tem muito haver com o fato de termos uma generalização dá ignorância gratuita e desde a descoberta deste fato todo mundo tenta agrada-los, e o povo que mais lida com idiotas são os do marketing.