Viu a necessidade? Atenda.

Este título vem do jargão do “Grande Soldador” personagem do filme animado de 2005 chamado “Robots”, da Fox

Resumindo:

O Grande soldador inspirou a vida de Rodney Lataria, um robô do interior e sem grandes expectativas de vida que resolve realizar seu sonho e tornar-se um grande inventor.

O restante será um baita spoiler, então  veja o filme e entenderá (ou não).

Orgulho, sucesso, alegria e ambição são palavras mencionadas neste filme, mas também, fracasso, ganância e decepção.

Voltando a frase, posso lhes dizer com convicção que marcou minha vida.Nunca mais pensei da mesma forma desde então.

É inspirador ouvir:

Procure uma necessidade e comece ter  ideias para atender esta necessidade, uma ideia levará à outra, e sem perceber… Conseguiu!

Minha vida é pautada por muitos fracassos de sucesso e sucessos fracassados, ou seja, bem monótona.

Vida normal de um cidadão negro, de periferia, com pouco estudo e autodidata (graças a dona noêmia minha professora nos primeiros 4 anos de escola que me ensinou a pensar fora da caixa). Tinha muito talento, era um dos alunos que sentava na frente e tinha as melhores notas. Mas isso não era e não é o suficiente.

Sou da época que conhecimento não era compartilhado pelo Google, tinha que ter dinheiro pra comprar conhecimento, ou a sorte de morar próximo a uma biblioteca, que enfim, na periferia da época, era sonho.

Pois bem, voltando ao assunto, descobri que pensava demais, era um sonhador achando que seria o próximo na lista do sucesso. Estava longe porque procurava idéias para necessidades que estavam fora do meu alcance, social, intelectual, financeiro, etc.

O que aprendi com isso?

As necessidades são as mais simples e as soluções são as mais básicas.